segunda-feira, 28 de março de 2011
II CAMPEOANTO BRASILEIRO DE HANDSURF & BODYSURF NORONHA 2011 O CLÁSSICO DAS MODALIDADES
NOS DIAS 10 A 13 MARÇO NORONHA REUNIU OS MELHORES ATLETAS DO BRASIL.
O evento se consagrou com os melhores surfistas de Handsurf & bodysurf do Brasil, Rio, Floripa, Vila Velha, São Paulo, Maceió e Noronha. No dia 09 Março, foi realizada a missa na Capela de São Pedro com Padre Glênio, que deu a benção do evento, o visual alucinante do por do sol deu seu show, logo depois, rolou um vinho espumante da MIOLO, onde teve um brinde a fantástica conquista do esporte. Ás 20hr todos participaram da grande palestra do TAMAR onde o tema foi preservação e eco sistema.
Critério é: Os atletas que se escreverem no Handsurf, será automaticamente escrito no Bodysurf e vice – vessa. A ideia é fazer com que os atletas conheçam o diferencial das técnicas adotado por cada modalidade, sua diferencia é Bodysurf o uso só das NADADEIRAS ( PÉ DE PATO), o competidor dever exerce as manobras de peito, e buscando o maior grau de dificuldades, sempre finalizando a onda. Suas manobras são, parafuso, rolo, submerso.
O Handsurf, o atletas deverá usar as nadadeiras e uma prancha de handsurf mais conhecido como PALMAR, pelo os Alagoanos, medindo seu tamanho de 50cm a 1mt, e a matéria prima , a mesma das pranchas tradicionais. Ai a coisa muda, como o esporte evoluiu suas manobras através do surf de pranchas e seus ídolos como Slaiter e Curren e a coisa muda totalmente.. As manobras seguem como Float, aéreo, batidas, rasgadas, tubos...Pontua mais aquele que realizar com maior grau de dificuldade. Show de surf!!
10 Março – Primeiro dia de Competição Modalidade – BODYSURF.
Atletas atentos e preocupados com as condições do mar, logo pela manhã maré seca, não ajudou as primeiras bateria, assim a organização do evento, realizou janela de espera. Na maré seca/subindo o mar foi há 1mt de ondas irregular, aqueles que tiveram a sorte de achar a vala certa do triangulo da cacimba foi passando. Muitos dos competidores, locais (Noronha) estavam presentes nas baterias e foram passando de faze, destaque para Nego Noronha, Eron, Felipe e Equipe Kaha Nalu. Já o pessoal do Handsurf, que participaram das baterias, sentiram a diferencia logo, logo na pratica do Bodysurf. Bom mais não fizeram feio não, todos passaram.
11 – Março – Segundo dia de Competição Modalidade – HANDSURF.
O mar já estava melhorando com relação ao segundo dia. Mas a organização ainda realizou a janela de espera, ficando o mesmo esquema do primeiro dia. O mar já proporcionava ótimas esquerdas e direitas. A galera de Maceió que é a potencia e pioneira no seguimento, passaram fácil nas baterias. Ficando assim alguns atletas do Bodysurf, que não conseguiram ter a intimidade com a prancha nas mãos. Destaque para Marcelo Zampier, Gustavo Zampier do Rio de Janeiro, Eron, Anselmo, Rafael e Nego Noronha de Fernando de Noronha.
12 – Março – Terceiro dia de Competição Modalidade – BODYSURF.
O mar já deu uma melhorada excelente com relação aos dias anteriores, mais sem abri mão da janela de espera o mar ficou sempre nas condições de espera a mare sempre seca/subindo. Ai a peneira já foi acontecendo, vários atletas do Handsurf, foram sendo eliminados e claro as 2 atletas do Rio caiu com 1 Alagoano o Bel, os caras cercaram o Alagoano de todas as forma foi uma dobradinha acirrada. Teve uma galera vibrando com o que estava acontecendo lá dentro Bel remava pra um lado os carioca tentavam cercar. Mais não deu outra, Bel com sua técnicas conseguiu furar a barreira e botou pra baixo. Passando assim Marcelo Zampier do Rio e Bel de Maceió. Foi Show de bola, no final da bateria a mensagem de desculpas e abraços. Os cariocas disseram, que essa marcação seria pra qualquer um que caíssem na bateria deles !! show
13 – Março – Quarto e ultimo dia de Competição Modalidades – HANDSURF & BODYSURF.
Mar já estava chegando a 2mt, com serie maiores. Nesse dia foi a final das 2 modalidades. O triangulo da Cacimba chamava os atletas, com altas ondas e exigia dos juízes a maior nota. No intervalo, foi a vez da bateria FEMININAS E DOS BOMBEIROS. Nossa quem estava presente pode apreciar a garra dessa galera pelo esporte. As meninas Silvinha e Mari, se jogaram bonito e mandaram vê no Bodysurf, deram aula de conhecimento, de quem conhecem perfeitamente o fundo da Cacimba, realizaram altos dropes, deixando os marmanjos e juízes de cara. Já os bombeiros o destaque ficou para todos, os caras tem como objetivo socorrer, salvar vidas fizeram bonito essa bateria teve a participação do Maj Sidnei, Cap Fábio, Sd Luiz e Júlio Cesar. Tivemos um nível técnico excelente dos competidores na final. As bateria muito igualadas. Mas dever ter um campeão. !
Ás 20hr começaram chegar os atletas e convidados para festa da entrega da premiação, o local foi no BAR VAI QUEM SABE do nosso amigo Marcos. Muita gente bonita, várias gatas e a galera toda empolgada pelo resultado. O som ficou pelo cantor Lucas Flor, que fez a festa da galera. Bom, muita gente bonita e gatas lindas, a festa durou até as 2hr da manhã. E todos já pediam bis . A organização do evento já publicou o I CLÁSSICO INTERNACIONAL DE HANDSURF & BODYSURF NORONHA 2012 E III CAMPEONATO BRASILEIRO DE HANDSURF & BODYSURF NORONHA 2012.
Vamos aos resultados:
BODYSURF.
1º COLOCADO – JONATAS LINS - MACEIÓ
2º COLOCADO – JOSÉ LEONIDAS - MACEIÓ
3º COLOCADO – MARCELO ZAMPIERE – RIO DE JANEIRO
4 º COLOCADO – ALBERTO MARIANO – MACEIÓ
5º COLOCADO – GUSTAVO ZAMPIERE – RIO DE JANEIRO
6º COLOCADO – NOE BATISTA – FLORIPA.
HANDSURF.
1º COLOCADO – JOSÉ CLAUDIO – MACEIÓ
2º COLOCADO – DOGIVAL SILVA – MACEIÓ
3º COLOCADO – JONATAS LINS – MACEIÓ
4º COLOCADO – JOSÉ LEONIDAS – MACEIÓ
5 º COLOCADO – MARCELO ZAMPIERE – RIO DE JANEIRO
6º COLOCADO – ERON PEREIRA – FERNANDO DE NORONHA.
FEMININA.
1º COLOCADA – SILVINHA – NORONHA
2º COLOCADA – MARI – NORONHA
BOMBEIROS.
1º COLOCADO – CAP FÁBIO
2º COLOCADO – SD LUIS
3º COLOCADO – MAJ SIDNEI
4º COLOCADO – SD JULIO CESAR
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário